: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :   COMPUTAÇÃO   : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :

 

Shredder 7

     Uma versão nova do quádruplo campeão mundial de xadrez para computadores (Jakarta 1996, Padeborn 1999, Londres 2000 e Maastricht 2001) e atual campeão mundial no ritmo relâmpago, Shredder 7 tem um sistema eficientíssimo na busca de lances e pode atingir velocidades que são de 30% a 50% mais rápidas do que o seu modelo anterior.

      Outra modificação está em suas funções de valorização das posições, dotando-o assim de um meio-jogo posicional mais equilibrado. E melhorou no que concerne à segurança dos reis – não apenas com relação à sua própria posição, mas também aplicando esses conhecimentos em referência ao rei adversário, o que o converte num feroz atacante.

     Sua compreensão de estratégias a longo prazo melhorou bastante, incluindo um especial livro de aberturas preparado por Sandro Necci e cuidadosamente otimizado para o estilo de jogo dessa nova versão.

      Shredder 7 funciona tanto em sistemas de um só processador como em sistemas múltiplos. Também pode ser usado como módulo de análises no ChessBase 8. Nele, inseridos ainda estão os módulos Crafty e Doctor, incluindo os controladores para o tabuleiro sensorial DGT e TASC Smartboard.

       A interface (tela) clássica do Shredder proporciona que se elaborem libros de aberturas para o Pocket Fritz 2.

       (ChessBase – trad. HC)


HOME :: PERFIL :: ATUALIDADES :: COLUNAS :: TEORIA :: COMPUTAÇÃO :: ARQUIVO :: XADREZ FEMININO :: LINKS :: CONTATO